12
abr

Abril Verde - Dicas para o seu home office

Confira algumas dicas e orientações para o seu home office.

Sabe-se que fatores como stress, higiene pessoal, qualidade do sono, atividade física e alimentação podem ajudar a fortalecer ou, em alguns casos, enfraquecer nosso sistema imunológico. Por isso, atenção! Cuidar-se é o melhor remédio! Lembre-se de fazer a higiene correta das mãos, preferir lugares arejados, ter boas noites de sono, manter-se hidratado e ter alimentação balanceada.

 

ERGONOMIA

A Ergonomia analisa a interação entre o ser humano e outros elementos de um sistema com o objetivo de promover o bem-estar humano e o rendimento do sistema. Dedica-se à concepção de postos de trabalho, ferramentas e utensílios que satisfaçam as necessidades humanas remediando as suas limitações, propondo que as pessoas e as tecnologias funcionem em harmonia, permitindo evitar ou reduzir as lesões e doenças associadas ao uso da tecnologia e de ambientes artificiais.

 

SUA POSTURA

Dores na coluna, pescoço, ombros ou nos pulsos são alguns dos sintomas provenientes de má postura, esforço excessivo ou até mesmo o estresse. A prevenção é a melhor forma de combater as doenças ocupacionais. Quem pratica frequentemente uma atividade física pode diminuir em até 83% o risco de desenvolver lesões musculares, ósseas e problemas ortopédicos, como afirmam estudos do National Health Service (NHS)


Tags